Select Page
Compartilhe: Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on LinkedIn0

Qual é o casal que não adora se esquecer de todas as atribulações do dia a dia e tirar uma noite apenas para aproveitar a companhia do seu par? E algo que combina muito bem com isso é um bom jantar acompanhado de uma boa bebida. E, em muitos casos, o que será consumido de certa forma será o centro das atenções de uma noite romântica, pois dará o tom de todo o restante do cenário, não é mesmo? Pensando nisso, nosso post de hoje vai trazer as 6 melhores bebidas para um encontro romântico. Nosso objetivo é te ajudar a acertar em cheio em sua noite especial! Vamos lá?

1. Sakê

Para uma noite especial, nada melhor do que escolher um bom sakê. Mas engana-se quem pensa que esta tradicional bebida do Japão só acompanha a cozinha oriental. Trata-se de uma bebida encorpada, que, apesar de apresentar sabor leve, respeitando o paladar de seus apreciadores, combina com quase todos os tipos de pratos, tanto quentes quanto frios. O mais legal de tudo isso é que o sakê é bastante versátil, podendo ser servido tanto no verão quanto no inverno. Ele é uma delícia em qualquer temperatura, inclusive morno ou quente. Seu teor alcoólico fica entre 10 e 20%, o que é ideal para aquecer os ânimos se consumido com certa moderação. Uma sugestão bacana para a hora de servir é usar os ochokos (pequenos copos feitos de argila ou cerâmica). Fica muito romântico!

2. Vinhos

Outro tipo de bebida que casa muito bem com um jantar romântico é o vinho. São vários tipos de uvas diferentes e, consequentemente, variados graus de acidez, que dessa forma satisfazem os mais diversos paladares. Seu teor alcoólico também está entre 10 e 15%. Destaque para os de uva Cabernet que, por serem menos ácidos, harmonizam com queijos e massas.

3. Espumantes

O charme e o aspecto chique fazem do espumante uma das bebidas mais sexys para uma noite entre apaixonados. É interessante que o casal converse para decidir qual tipo de espumante será consumido, pois entre as versões demi-sec, brut, rosê, entre outras, existe uma diferença relevante de sabor e acidez.

4. Umeshu

Quer inovar em sua noite romântica? Provoque uma surpresa em seu amor apresentando oUmeshu. Trata-se de um licor de ameixa japonesa, que já em seus primeiros goles agrada em cheio em função do seu sabor leve e seu aroma agradabilíssimo. Além disso, pode servir de base para fazer variados drinks. Caso queira trazer algo novo para a relação, o Umeshu é garantia de sucesso.

5. Martini

Outra bebida tradicionalíssima nos jantares entre casais, o Martini impressiona tanto pelo sabor quanto por sua aparência. Normalmente servido em uma taça em formato de cone, essa bebida feita de vermute, gim, licor amargo de laranja e um toque final de azeitona ou uma casquinha de limão, deve ser consumida com cautela em função do alto teor alcoólico. Você não vai querer estragar a sua noite, não é mesmo?

6. Cervejas especiais

Se seu amor é chegado mesmo em uma cervejinha e você não tem a intenção de variar ou se arriscar em outros sabores, ainda existe o recurso das cervejas especiais. São vários sabores, níveis de fermentação e apresentações que têm tudo para fazer da sua noite algo sofisticado e charmoso, mesmo com uma bebida tão comum.

Agora que você já sabe quais são as melhores bebidas para um encontro romântico, que tal curtir nossa página no Facebook? Não perca nossas novidades!

Compartilhe: Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on LinkedIn0